quarta-feira, 15 de agosto de 2012

No Rio das Sombras!!!

No Rio das Sombras!!!

No mergulho...
que faço nas águas negras do Rio das Sombras...
converso com o tempo em sussurros...
através das grades que me prendem ao medo...
ouvindo no silêncio que grita em mim...
os sons murmúrios das respostas silenciosas...
Às vezes nas profundezas desse ser invisível...
que habita dentro do meu Eu...
as palavras passeiam atrapalhadas...
se apossando do corpo que espera inerte...
invadindo meus pensamentos aos turbilhões...
e depois se esvaindo no nada...
E... quando em algum momento de lucidez...
tenho a ligeira sensação...
de que as palavras eram profundas... coloridas e amorosas...
não consigo lembrar no todo... o tudo que foi...
No mergulho...
que faço nas águas negras da angústia...
perco-me no sopro de um vento assustador...
deixando que o vazio de um vôo me arraste por ai...
desejando lembrar o instante onde me perdi... e voltar...
Mas... não consigo alcançar o sentido das coisas...
no tempo que se faz no agora...
pois só consigo desejar muito...
que as tuas palavras se apoderem de mim...
e preencham o vazio da negra sombra...
que habita sem luz no meio da noite breu...
E a saudade incontida que se junta a tristeza da ausência...
deixa-me com mais medo...
Medo dos gritos ecoando nos labirintos...
que existem nas florestas sem ti...
Medo das palavras [gravetos]...
que se penduram nos galhos das arvores sombrias...
Medo da sensação de loucura...
que consome devagar o meu tempo... e me faz morrer...
Medo de esquecer o caminho das tuas palavras...
e com a distância nunca mais encontrá-lo...
E aí... vou mergulhando cada vez mais...
nas águas negras do Rio das Sombras...
aflita e ansiosa... lutando contra as palavras rudes...
ouvindo nos ecos a voz soturna dos [fantasmas]...
que gritam pelas frestas da minha solidão...
Foto e edição - Tina2012... Não é apenas um rio...
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/3831373

2 comentários:

Diego Baldraco disse...

Eis que depois de tanto tempo eu me reencontro com este cantinho. "Seu castelo" recheado de mágica e luz.
Saudades minha amiga Tina Bruxinha!

Diego Baldraco disse...

Eis que depois de tanto tempo eu me reencontro com este cantinho. "Seu castelo" recheado de mágica e luz.
Saudades minha amiga Tina Bruxinha!