quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Por ser mulher...



Por ser você uma mulher... é linda e sensual...
ventania louca... torrente... onde quero amor...
mas às vezes esbarro na agonia da inconstância própria de quem quer pouco da vida...
mas assim mesmo não encontra...
não sabendo definir o que procura tão-somente estando cansada da busca...
Por ser uma mulher... torna meu mundo bem mais dócil...
com os artifícios únicos da fêmea inteligência...
ao meu materialismo contrapondo sua áurea metafísica...
Mas tudo o faz sem planejar... pois é sua natureza superar...
– pacífica – as dores e adversidades... sem fazer disso razão pra destruir. .
Por ser uma mulher... acha graça e vê beleza em certas coisas...
cuja minha ignorância tantas vezes sequer percebe...
você planta humanismo nas mais intensas agruras...
com a astúcia e a perspicácia exclusivas de teu gênero...
Quanto mais tento acertar... mais é inútil meu esforço... pois sou homem...
E por ser você uma mulher... sendo eu rochedo...
você é alma... se faço ruídos... você canta árias...
quando fico escuro... você vem estrela...
onde sou bruto... você dança valsa...
onde acumulo pesos... você ganha asas!...
Gritos Verticais - André L. Soares

Nenhum comentário: