sábado, 16 de janeiro de 2010

Uma história sem FIM... no final...


Sempre me achei normal... e simples...
Mas... um dia me descobri adormecida no tempo...
Não me via igual... as outras pessoas...
E me sentia perdida... e sem coragem de me encontrar...
Não sonhava... apenas dormia... quando conseguia...
Nem ligava muito pra mim... nem para os outros...
Não queria muito... saber de nada...
Vivia... ao embalo da vida...
Deixando... os dias passarem por mim...
Tanto fazia se era dia ensolarado... ou se estava nublado...
Eu simplesmente... não me importava...
Não queria saber das cores... podia ser preto e branco... já estava bom...
Se o filme era pra rir...ou chorar... tanto fazia... eu não ligava mesmo...
Se a musica estava a tocar... bastava o som... já estava bom demais...
Quando ia dormir... já pensava em acordar... se acordava já queria dormir...
Vidinha... triste... monótona e chata...
Mas... eu só conseguia viver essa aí... e como me enganava...
Aí um dia... como um pássaro dourado... você surgiu... e tudo se iluminou...
Passei a acordar nas manhãs... só pra ver o sol nascer...
Comecei a esperar a lua... para iluminar minhas noites...
Voltei a contar estrelas... como no tempo de criança...
Os desejos... voltaram a povoar meus sonhos...
Reaprendi a sorrir... aquele riso de felicidade...
E cada vez... fui me vendo como uma Menina Especial...
Acho... que voltei a ser eu mesma...
Com vontade de correr descalça... e tomar banhos de chuva...
De ir na praia... conversar com o mar... e pular as ondas branquinhas...
De tomar sorvete e comer pipocas... por puro prazer...
E a musica voltou a fazer parte... dos sons da minha alma...
E o tempo deixou de ser... apenas o tempo...
E eu deixei de ser apenas mais uma... passei a ser eu mesma...
Com sonhos sonhados... desejos... esperanças... e amor...
E agora... mesmo que o pássaro dourado... vá voar em outro céu...
Sinto que estará sempre aqui... no cantinho do meu coração...
Como... uma história sem FIM... no final...
Reprodução em nanquim... de uma Imagem do Google... feita por Tina...

Um comentário:

Diego Baldraco disse...

Voltaste em grande estilo.
Adorei todos os seus últimos textos. Principalmente o "Um EU em busca do SER..."
Muito lindo!
Tenha uma boa semana.
Um grande abraço!