segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Deixe-me voar...


Livre-me de suas mãos,
Deixe-me voar para terras distantes,
Sobre campos verdes, árvores e montanhas,
Flores e fontes em florestas.
Para casa, pelas veredas da via celeste,
Pois este quarto escuro e solitário,
Reflete uma sombra cheia de tristeza...
E meus olhos são espelhos...
Do mundo lá fora...
Pensando no jeito...
Que o vento pode mudar a maré...
E essas sombras mudam de roxo para cinza...
Para um simples pombo...
Sonhando com a abertura,
esperando pelo dia em que ele possa abrir suas asas
E voar novamente...
Voe para longe, pombo, voe,
Em direção aos sonhos,
que você há muito deixou para trás.
Deixe-me apenas acordar de manhã,
Com o aroma do feno recém-cortado,
Para sorrir e chorar, para viver e morrer.
No brilho do meu dia,
Eu quero ouvir os sinos ressonantes,
De igrejas distantes cantarem.
Mas, acima de tudo, por favor, me livre,
Desta dolorosa argola de metal
E abra esta gaiola voltada para o Sol,
Para um simples pombo...
Sonhando com a abertura, esperando pelo dia,
Em que ele possa abrir suas asas,
E voar novamente...
Voe para longe, pombo, voe...
Em direção aos sonhos...que você há muito deixou para trás...

Tradução da música SKYLINE PIGEON
(Elton John)

Nenhum comentário: