quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Amor Eterno...

O rei Sol andava tristonho pela Terra. Seus raios, já não eram tão "fortes" como antes e por mais que o fizesse, sempre era encoberto por alguma nuvem escura que percorria o céu num forte vendaval. Os pássaros,as flores,os animais, todos se questionavam sobre o distanciamento do sol. Numa manhã, que seria bem mais bonita,se o Sol estivesse com seu esplendor total,uma ave dourada de vôo inigualável quis tentar conversar com o astro rei. O Sol percebendo a dificuldade da ave para se aproximar,chamou-a dizendo... Linda ave,de vôo quase perfeito, porque queres chegar a mim, se estou por toda parte deste planeta? A ave ouvindo a pergunta do Sol, lhe respondeu, já exausta pelo vôo...Gostaria muito de saber o que lhe deixa tristonho.O planeta está quase sem tua luz.Os pássaros já não sabem mais para onde ir.As flores, principalmente o girassol,já não sabe mais se fica acordado ou se dorme.Os animais já não sabem mais se ficam em suas tocas ou saem para caçar.As lavouras estão se perdendo... Tudo está tão confuso,que resolvi arriscar este vôo e lhe perguntar qual seria o problema.O Sol percebendo a preocupação do lindo pássaro disse-lhe... Não sabia que estava causando tantos transtornos! Confesso que me perdi em meus pensamentos, que não me dei conta do que estava fazendo. Posso tentar solucionar isto tudo,prometo tentar...Mas, o pássaro percebendo a "dúvida" que ficou nas palavras do Sol, ainda insistiu na mesma pergunta. Mas o que está ocorrendo, que lhe tirou a atenção do resto do mundo?Poderia lhe ajudar,se você me dissesse o motivo. O Sol com aquela tristeza, disse-lhe... Acho difícil alguém me ajudar...Muito difícil mesmo...Mas já que está disposto a conversar, me diz...Você já amou alguém?O pássaro se apoiou nas encostas de uma montanha,baixou a cabeça sem olhar para o abismo e respondeu... Sim, já amei...Amei uma linda ave...mas não era como eu...Amei e sonhei...Muito...Muito mesmo...Chegava doer...De tanto amor...Mas por que você me pergunta isto? Você que é o Sol! Você possui bem mais dotes do que eu,você possui o poder em suas mãos? Não é possível que não consiga conquistar o amor de sua amada? Qualquer dama,se renderia à sua luz,ao seu esplendor,ao seu magnetismo natural,ao seu calor...E antes mesmo que o pássaro continuasse,o Sol o interrompeu dizendo...Qualquer uma, menos ela...E o pássaro sem conter tanta curiosidade, então perguntou... Quem rei Sol? Quem é ela? Que dama lhe ofusca os olhos? O Sol,então olhou para o infinito e disse-lhe com o semblante bem tristonho... A Lua... A Lua, amigo! Neste instante o pássaro em respeito ao Sol,segurou o riso e indagou espantado... A Lua?... Como você apaixonou-se por ela?...Como isso aconteceu?... O Sol percebendo o espanto do pássaro, respondeu... Acontece,que nos encontramos por algumas vezes...em poucos segundos em alguns lugares,mas nos encontramos! Por que você está surpreso com isso? O pássaro percebendo que o Sol já estava se exaltando, tentou explicar... Por favor amigo,não quero que fique nervoso comigo,apenas estranhei a Lua ser sua amada... Como estranhou? Quando lhe perguntei a quem você amou,se tivesse dado certo,você não me responderia da maneira como me respondeu! O pássaro então disse... Sim,você está certo... Desculpe-me! O que estranhei, foi que você viu muito pouco esta bela criatura, para poder se apaixonar por ela.O Sol então respondeu... Sim muito pouco...muito pouco mesmo... mas nestas poucas vezes...olhei dentro dos olhos dela...vi toda a beleza que ela trazia dentro de si...vi o seu coração...o senti bem próximo a mim...E acreditei naquele olhar...vi cumplicidade...vi entrega...vi amor...O pássaro observava que o Sol lhe falava,mas seus olhos ficavam fixos no infinito,procurando talvez os olhos da Lua.Então lhe disse...Meu amigo,tenho que pensar em uma maneira de lhe ajudar,pois lhe ajudando, estarei sendo ajudado...não só eu,todo o planeta! O Sol com mais emoção então perguntou... Como você poderá me ajudar?...Calma rei Sol,devagar amigo! Primeiro preciso me encontrar com alguns amigos de hábitos noturnos e depois lhe darei a resposta.O pássaro saiu voando mais que rapidamente e em menos de cinco horas,quase à noitinha,apareceu junto à encosta de uma montanha,onde o Sol já se reclinara para adormecer e disse-lhe... Veja amigo,o que trouxe junto a mim! São vários amigos de hábitos noturnos e todos eles estão dispostos a lhe ajudar,se você continuar durante o dia no céu,mais forte do que nunca,e esta é a única condição imposta por eles,para lhe ajudar! O Sol intrigado com tantos animais ao seu redor,então perguntou... Então digam,o que vocês fariam?Neste instante uma coruja, com a fisionomia bem experiente e sábia, disse-lhe... Levaríamos à Lua, seus recados, suas notícias... tudo que precisar! O Sol neste momento piscou com grande satisfação ao ouvir a coruja e depois sorriu aliviado dizendo... Então digam a ela uma "coisinha" muito importante que nunca tive tempo para dizer,pois quando nos víamos,ficava tão preocupado pelo pouco tempo de encontro,que esquecia de lhe dizer...Digam a ela,que a amo! QUE A AMO... mais do que tudo! Que estarei sempre esperando para nos encontrarmos! Que serei guardião do dia e ela será a guardiã da noite...e trabalhando juntos,os dias e noites se passarão sem erros e nos veremos novamente...e quando nos encontrarmos novamente,a amarei mais e mais...nem que demore meio século para este encontro,mas a amarei! Os animais neste instante se emocionaram com a clareza e transparência do Sol...Agora sim, ele foi sincero em seu sentimento...ele não o escondeu entre as nuvens escuras e não teve medo de falar o que sentia....E a noite chegou...A primeira a levar o recado foi a coruja,do alto de uma árvore,disse à Lua as palavras do Sol. Naquela noite,uma chuva muito branda,mas "molhada",molhou a Terra. Cada gota de água da chuva,representava emoções e sensibilidade da Lua. Cada gota de chuva representava... Lágrimas de amor da Lua...Lágrimas de esperanças...Lágrimas de satisfação...Lágrimas de confiança...Agora a Lua sabia que não estava só...e um dia,se encontraria novamente com o Sol... Nem que demorasse meio século... mas o encontraria...na imensidão do tempo...
Ao "Sol " e a "Lua " que existem dentro de todo ser humano,que as nuvens e turbulências, apenas dêem um sentido maior a existência desses dois seres!
Texto adaptado...autor desconhecido

Nenhum comentário: