quarta-feira, 30 de julho de 2008

Caixinha...


Eu queria colocar todos os meus amigos numa caixinha e levá-los comigo para onde quer que eu fosse.
Colocaria nela também todos os momentos felizes e marcantes da minha existencia, minhas lições de vida e tudo o mais que me agrada para poder ter ali, sempre à mão.
Como se com a simples abertura da caixa, eu pudesse reviver cada momento importante, pudesse abraçar e beijar cada pessoa amiga.
Não como fotografias velhas, amareladas e empoeiradas, mas sim em cores vibrantes e clima de festa.
Porém, isolados de seus contextos, sem tudo aquilo que lhes dá sentido, meus amigos não seriam as pessoas que conheço.
Ficariam reduzidos a caricaturas daqueles seres incríveis por quem me encantei.
Eu não poderia levar meus amigos numa caixinha...
As lembranças boas percebo que também não poderiam ser levadas nesta caixinha.
Há o inconveniente do tamanho, do espaço para tantos acontecimentos incríveis pelos quais passei nestes anos de caminhada.
É, minhas lembranças também não poderiam ir nessa caixinha...
E o que dizer de todos os ensinamentos que tive até hoje e outros tantos que ainda – espero – terei pela frente?
Não caberia nem a pontinha de alguns deles, tamanho crescimento me trouxeram.
Sem contar as inúmeras lições que não aprendi de primeira e ainda estão por serem refeitas. Tá bom, tá bom, os ensinamentos também não caberiam nessa caixinha...
E, ao final de tanto pensar, acabei ficando com raiva desta idéia amalucada.
Que bobeira querer botar tudo numa caixinha... e carregar por aí.
E se um estranho tem o atrevimento de remexer minhas coisas, olhar tudo que tenho de mais precioso sem que eu permita.
E se um descuido eu perdesse algo pelo caminho, como iria encontrar?
Mas como colocar em uma caixinha se já esta tudo salvo e muito bem guardado em outro lugar, muito mais seguro, secreto e longe de curiosos.
Só não posso dizer que seja um lugar calmo, mas com o tempo tudo se ajeita.
Afinal, este lugar tão singular, não tem tamanho pré-definido e nem pede a seus moradores senha ou pagamento.
As lembranças estão sempre ali, em arquivos fáceis de serem alcançados.
Os ensinamentos também, tudo bonitinho.
Só não posso dizer que esteja tudo organizado.
Sabe como é...a cada hora entra uma novidade, então fica meio complicado.
Mas não haveria lugar melhor para guardar tudo de mais precioso que consegui nesta vida.
E mesmo longe, onde os olhos não alcancem, onde as mãos não toquem, onde os braços não enlacem e nem os pés cheguem perto, saibam, que os levarei sempre, sempre, sempre, bem aqui, dentro do peito.
No fundo e no raso do meu coração,sofrido,mas muito amoroso,e só meu...e teu…

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, você é demais ! Linda essa mensagem. 1bjo uma linda semana pra ti.

Anônimo disse...

Xinha, seu blog ta lindo, to navegando, um beijo